A influência dos grupos de interesse nas campanhas eleitorais

 A influência dos grupos de interesse nas campanhas eleitorais


Os grupos de interesse desempenham um papel significativo no cenário político, exercendo considerável influência nas campanhas eleitorais e na tomada de decisões políticas. Esses grupos podem representar setores médicos, organizações não governamentais, sindicatos, empresas e outras entidades, eles  têm a capacidade de moldar as agendas políticas, definir prioridades e direcionar o curso das campanhas eleitorais de várias maneiras.

Uma das formas mais evidentes de influência dos grupos de interesse nas campanhas eleitorais é por meio de contribuições financeiras, doações diretas ou financiamento de anúncios e campanhas publicitárias o que terá um impacto significativo na tomada de decisão política. 

Tanto durante a eleição quanto após a eleição dos candidatos, os grupos de interesse podem moldar a agenda política, direcionando a atenção para questões específicas que são importantes para eles. 


Referência Bibliográfica:

CARDOSO, Larissa



Comments

Popular posts from this blog

Evolução histórica do conceito de cidadania

Rádio: Assédio Sexual contra as Mulheres no Ambiente Académico

Direitos Humanos e eleições